ORIENTAÇÃO E REFLEXÃO SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL

Pauta:

»Discutir pontos importantes da Resolução CEE nº 460, de 12 de dezembro de 2013 e do Guia de Orientação da Educação Especial  na Rede Estadual de Ensino de Minas.

»Apresentar formulários de Registro e Planejamento e orientar quanto ao Monitoramento do Atendimento Educacional Especializado.

A reunião coletiva foi desenvolvida com a participação  da Escola Estadual José Gomes Pimentel,  Argemiro Antonio do Prado e do aluno da UNB/PIBID . No início realizou  a leitura da mensagem “Lilito” em seguida houve o momento de reflexão sobre a atuação e as dificuldades dos profissionais frente a demanda do público alvo da educação especial. Discussão de alguns itens da Guia de Orientação da Educação Especial  e os critérios para flexibilização  do tempo, importância do Plano  de Desenvolvimento Individual -PDI . O PDI é um documento obrigatório, o qual deve compor na pasta individual do aluno e deve ser elaborado desde o início da vida escolar, por todos os profissionais( diretor, especialista e professores) no processo de escolarização em parceria com a família e sempre ser atualizado . Informe do artigo 18 da Resolução CEE nº 460/2013, o qual orienta que todas as ações de Educação Especial devem estar previstas no Projeto Político Pedagógico: sala de recursos, critérios para matrículas, recursos disponíveis, profissionais de apoio e entre outros. Reflexão das atribuições do professor de apoio e professor regente. Apresentação de formulários de registro e planejamento.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s