TRABALHO PRÁTICO

Estudo de Biologia – alunos do 2º ano Ensino Médio

Visando o conhecimento sobre plantas medicinais e de como ela está arraigada à cultura dos povos,  e que representa parte integrante e importante do conhecimento de toda e qualquer comunidade, os alunos da Escola Argemiro Antonio do Prado realizou  nesse dia Stands expositivos de plantas medicinais como estratégia para  aproximar os estudantes ao conteúdo da Botânica.

O que  chamou atenção na exposição realizada  foi a indicação da Aroeira para uso em inflamação vaginal citada pelas estudantes. Todas as plantas expostas são amplamente utilizadas no município de forma em geral.

Os estudantes estavam cientes através do ensino da biologia vegetal o uso racional de plantas medicinais tais como: manipulação, coleta e uso terapêutico; isso foi feito com o propósito de correlacionar os saberes populares x científico, seus uso e benefício.

Neste estudo pode-se concluir que necessita de medidas  efetivas para fazer a aproximação da sociedade com as plantas e serem mais praticados na sala de aula, fazer o resgate com os membros mais idosos da comunidade em que vivem ou com a própria família, já que boa parte do ensino do uso das plantas medicinais advém do convívio doméstico.

Professora: Maria Magalhães

Disciplina: Biologia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s